Mais de 2 mil inscritos no Mais Médicos não se apresentaram; prazo termina nesta terça

         



Das 8.517 vagas do edital do programa Mais Médicos, 5.935 profissionais brasileiros inscritos no programa se apresentaram nos municípios onde devem atuar. Isso significa que 30% das vagas ainda não foram ocupadas.

Esse prazo vai até esta terça-feira (18), quando os médicos com registro no Brasil devem se apresentar nas localidades escolhidas. Com o prazo de inscrições estendido até este domingo, pela internet, mais de 10 mil médicos brasileiros ou estrangeiros que se formaram no exterior completaram a inscrição para o programa Mais Médicos.

Nesse caso, essas pessoas devem ocupar as vagas que não forem preenchidas pelos médicos com registro nos conselhos regionais de medicina.

Segundo o Ministério da Saúde, nesta terça-feira (18) haverá o balanço final de quantas vagas restaram.

Depois disso, a pasta vai reabrir as inscrições para os brasileiros, de 20 a 21 de dezembro. De 27 a 28, os brasileiros que não têm diploma validado no Brasil escolhem os municípios onde desejam atuar.

As vagas não preenchidas ficam disponíveis para os estrangeiros formados no exterior entre três e quatro de janeiro.

Esses, com diploma de outros países, terão liberação do ministério da saúde para atuarem sem o Revalida, somente no programa Mais Médicos.