Ferreira Costa entra no e-commerce

         



Estudo da Ebit|Nielsen revela que as lojas tradicionais, com endereços físicos, vendem mais que as varejistas que nasceram online. Elas detêm 51% das vendas, com faturamento de R$ 27 bilhões em 2018, 12% acima do ano anterior. Outra pesquisa da Associação de Comércio Eletrônico (Abcomm) aponta que o número de brasileiros que fizeram compras online subiu 6,4% no primeiro trimestre de 2019 comparado ao mesmo período do ano anterior.

 

Atenta às potencialidades do comércio eletrônico, a varejista do ramo de construção e decoração, Ferreira Costa, iniciou as vendas online em Recife (PE) e em Salvador. Com alguns cliques, o consumidor pode escolher os produtos e realizar as compras pelo site da empresa, podendo retirar no mesmo dia na loja, sem custos de frete. “Para compras feitas até às 16h, os produtos estarão disponíveis no setor de retirada de mercadoria, duas horas após o pedido ser faturado”, informa o gerente geral da loja em Salvador, Pedro Souto.

 

Por meio do site www.ferreiracosta.com , a empresa espera ampliar os serviços ao cliente, oferecendo mais comodidade e conforto para comprar de onde estiver, pelo celular ou computador, no momento que lhe for mais conveniente. Em Recife, o serviço funciona desde fevereiro. Já na Bahia, as vendas online estão iniciando este mês e os consumidores baianos contam agora com o conforto de comprar online e retirar na loja, na Av. Paralela, sem pagar frete, ou de receber o produto no endereço desejado.

 

A entrada no e-commerce reflete as mudanças de comportamento do consumidor. “As pessoas estão mais conectadas. Pesquisar online antes de adquirir um novo produto ou serviço faz parte da jornada de compra. Além disso, as pessoas não querem perder tempo e desejam a agilidade de comprar de qualquer lugar. O que estamos fazendo é expandir nosso serviço para o ambiente digital para estar mais perto das pessoas, em qualquer momento do seu dia”, comenta Flávia Chiba, gerente de e-commerce da Ferreira Costa.

 

Sobre a Ferreira Costa – Considerado o maior Home Center do Norte e Nordeste e com mais de 134 anos de fundação, a Ferreira Costa ocupa, hoje, o 5º lugar no ranking nacional de varejistas, de acordo com a Anamaco. A empresa conta hoje com 3.200 colaboradores diretos, três lojas em Pernambuco, uma na Bahia, uma em Sergipe e, em breve, irá inaugurar a sexta loja, na Paraíba. Em cada loja, são mais de 75 mil itens para construir, reformar e decorar, divididos em 23  grandes setores como pisos e revestimentos, tintas, utilidades domésticas, decoração, móveis, eletrodomésticos, equipamentos para bares e restaurantes e setor automotivo. Além do amplo mix de produtos, a loja é climatizada e possui amplo estacionamento. A rede ainda oferece diversos serviços ao consumidor como Clube do Profissional, Lista de Casamento com compras online, Televendas, Vendas Corporativas, Centro Automotivo e Espaço Projetos.