Avanços na área de tecnologia são apresentados em bate-papo

         



Profissionais de tecnologia e inovação se reuniram com jornalistas baianos no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira (13), para um bate-papo sobre os avanços na área. Entre os temas, a conquista da empresa baiana Topos Informática em duas categorias do Prêmio Nacional de Inovação, que reconhece projetos bem-sucedidos de companhias brasileiras. 
 
A Topos foi a única representante do Norte-Nordeste e consagrou-se vencedora nas categorias Gestão da Inovação e Processos após disputa com 1.746 empresas de diversos estados. A premiação ocorreu na última segunda (10), em São Paulo. “É um prêmio muito importante não apenas para a nossa empresa, mas também para toda a Bahia, pois chancela numa premiação nacional o movimento em prol do desenvolvimento tecnológico, que ganha cada vez mais força em nosso estado. É a confirmação de que estamos no caminho certo”, afirmou o CEO da empresa, Ramon Santos.
 
Para a secretária estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Adélia Pinheiro,o prêmio reflete a vocação que a Bahia têm para inovar e criar novas opções para o mercado. “É uma mostra que reforça o grande potencial que temos para crescimento nessa área. O investimento em tecnologia tem estreita relação com o desenvolvimento, a produção de riquezas, a oportunidade de espaços de trabalho e renda para os diferentes segmentos da população”.
 
Empresa
 
Com mais de 26 anos de atuação no mercado, a Topos é atendida pelo programa Agentes Locais de Inovação (ALI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A empresa está localizada no Parque Tecnológico da Bahia, em Salvador, e atua no setor público e privado, buscando conciliar os interesses dos clientes na adequação de soluções tecnológicas. 
 
Há dois anos, a Topos desenvolveu um software voltado para a gestão da inovação: o Portal de Inovação, um dos principais impulsionadores para o conquista dos prêmios. Ela oferece serviços de consultoria e treinamento em TI, fábrica de software, fábrica de testes, certificação digital, NOC/SOC, outsourcing, central de serviços e geoprocessamento. 
 
Prêmio Nacional da Inovação 
 
Realizado em São Paulo, durante o 8º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, o Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae. Ele tem como objetivo reconhecer os esforços de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil, bem como estimular a inserção de novas iniciativas.