NOVO RESTAURANTE DA BAHIA MARINA PROMOVE JANTAR HARMONIZADO

         



Está aberto, em sistema de soft opening, o M’AR - novo empreendimento gastronômico da Bahia Marina, que aposta na cozinha contemporânea de frutos do mar, e é capitaneado por Jel Queiroz (também sócio do Soho e Boucherrie), seu filho Lucas Queiroz e Peu Mesquita - chef baiano formado pelo Instituto Italiano de Culinária, em Piemonte. Em clima de boas vindas, a Maison Louis Jadot - vinícola francesa produtora de excelentes borgonheses desde 1826 - traz com exclusividade ao Brasil, o francês Nicolas Dupuis, gerente de exportação da marca. No dia 05 de setembro, quinta-feira, Nicolas desembarca em Salvador para um jantar harmonizado, realizado na casa, na mesma data, às 20h, com o chef Peu Mesquita assinando o menu. 

O mwnu contempla Crudo de peixe com flor de sal, balsâmico, azeite e brotos frescos, harmonizado com o vinho Petit Chablis; Vieira grelhada, purê de manga e espuma de coco, harmonizando com Chablis; Camarão M’ar com azeite, molho de alho e pistache, harmonizado com o Chablis Forchaumes Premier Cru; Mini-arroz de polvo, mini cebola, alioli e páprica, harmonizado com o Pouilly Fuissé; Shoulder com purê de banana queimada e farofa de cebola, em harmonia com o Nuit Saint-Georges. O valor do menu com harmonização fica R$300,00 + taxa de serviço. E as reservas podem ser feitas através do 71-3565.6567.

Maison
Sobre a Maison Louis Jadot: Fundada em 1859, a Maison Louis Jadot é considerada uma das melhores produtoras de vinho do mundo e a melhor da Borgonha. Possui 230 hectares, sendo que 50 são Premier Cru e 8 Grand Cru. A Vinícola se preocupa sempre em mostrar o melhor do terroir, utilizando leveduras naturais presentes nas cascas das uvas como diferencial.

Chef
Sobre o Chef Peuo Mesquita (M’ar Restaurante): Formado pelo Instituto Italiano de Culinária, em Piemonte, Peu Mesquita vem construindo sua trajetória no universo da gastronomia através de experiências adquiridas em trabalhos em restaurantes de renome como Lafayette, Amado e Manga, em Salvador, D.O.M.(SP) e Piazza Duomo, na Itália.

 

Restaurante
Sobre o M’AR Restaurante: Mergulhe nessa experiência! O M’AR, cujo foco é cozinha contemporânea de frutos do mar, oferece dois ambientes: um espaço climatizado, e um varandão com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos - sua maior fonte de inspiração, seja nos pratos ou na decoração. Com capacidade para 80 pessoas sentadas, o projeto de reforma e design de interiores é assinado por Nathalia Velame, que buscou uma maior valorização do espaço, integração, mantendo um ar de informal sem perder a elegância. A brisa e a beleza natural do lugar tornam o ambiente ainda mais agradável para se trabalhar e frequentar. Horário de Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 17h30 às 00h e domingo das 13h às 18h30.

 

SERVIÇO

JANTAR HARMONIZADO NO M’AR RESTAURANTE

- Com o chef Pedro Mesquita e Nicolais Dupuis (Maison Louis Jadot)

DATA: Quinta, dia 05 de setembro

HORA: às 20h

Endereço: Av. Lafayete Coutinho, 1010, Bahia Marina - Comércio

Investimento: R$ 300,00 + taxa de serviço

Reservas: 71-3565.6567