Republicanos buscam recursos para ajudar cidades do sul da Bahia

         



Acompanhado de políticos e representantes do partido, o presidente estadual do Republicanos Bahia, deputado federal Márcio Marinho, visitou no último final de semana, os municípios de Ilhéus, Itabuna e Camamu, no sul da Bahia.

Em Ilhéus, Marinho foi recebido pelo vereador Ivo Evangelista (Republicanos) e anunciou a liberação da Emenda Parlamentar no valor de R$ 506 mil, para revitalização do Mirante da Piqueira, importante ponto turístico. “O vereador Ivo Evangelista trouxe ao meu conhecimento a necessidade da obra e eu busquei o recurso para que pudesse ser realizada. Esse investimento é importante para atrair turistas, e gerar emprego e renda para a região”, ressaltou.

Já em Itabuna, ao lado do deputado estadual José de Arimateia (Republicanos) e do vereador Francisco Edes (Republicanos), Marinho visitou o Hospital São Lucas, atualmente fechado por falta de recursos. O deputado se colocou à disposição em contribuir com a unidade, assim que a mesma estiver apta a receber recursos.

“Eu tenho um compromisso com o povo de Itabuna, nos últimos anos enviei recursos para a construção de Unidade Básica de Saúde, aquisição de unidade odontológica e equipamentos. Com o Hospital São Lucas não será diferente”, afirmou.

No município, o parlamentar ainda se reuniu com representantes da Associação Grapiúna do Paraplégicos (AGP), que buscam apoio para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência.

CAMAMU

A agenda dos republicanos, Márcio Marinho e José de Arimateia, no município de Camamu, foi marcada pela participação no comício da eleição suplementar, em apoio ao vice-prefeito, Valney da Ilha (Republicanos), que compôs a chapa de Luizinho (DEM). No local, eles também se reuniram com representantes políticos e correligionários da região, onde discutiram estratégias para fortalecimento do partido, com vistas às eleições de 2020.