Colônia de velejadores da Ribeira promove regata histórica na Baía de Todos os Santos

         



A colônia de velejadores da Ribeira (CVR) promete agitar e embelezar a Península Itapagipana, no próximo sábado, dia 14 de setembro. A partir das 11 horas, será dada a largada da Primeira Regata da Independência (Rei), na Avenida Beira Mar, em frente a casa da vela. A competição reunirá velejadores de diversos tipos de embarcações, como catraias a vela, saveiros, lasers, snipes e Hobie Cats.

Evento baseado no cooperativismo, esta regata promete rememorar os tempos áureos, de quando as competições náuticas rivalizavam com o futebol a preferência dos soteropolitanos. Por ter um percurso costeiro a REI poderá ser acompanhada de perto pelos banhistas. Possibilitando a contemplação das praias de Beira Mar, Bulgari, Penha, Barroquinha e cais da Ribeira.

Com uma das mais bonitas baías do mundo, os velejadores da Ribeira e seus parceiros convidam a cidade a acompanhar esse espetáculo de beleza, força e estratégia da arte de velejar. E pra mostrar que o passado e o futuro se encontram na regata da independência, no final da competição tem música eletrônica com o Dj Felipeta Mendes em plena praia da Ribeira.